Crianças Índigo

Crianças Índigo


Definição

As crianças índigo foram descritas pela primeira vez pela médium Nancy Ann Tappe. Ela enxerga as auras das pessoas e a partir de 1970 começou a enxergar nas crianças que atendia energias ou auras de cor azul índigo. Estas crianças possuíam características específicas, diferentes das crianças com auras de outras cores. Alguns citam que os índigos já estavam presentes neste planeta há mais tempo, antes mesmo dos anos 70. Mas raramente sobreviviam por muito tempo, porque o ambiente não lhes favorecia. Estariam encarnando dentro do século passado e cada geração teria características próprias porém semelhantes. Uma geração muito admirável destas é a que foi jovem nos anos 60. Nancy Ann Tappe disse que no final dos anos 90, quase 90% das crianças eram índigos.

Se estas pessoas começaram a surgir nesta época, então já são adultos que hoje tem entre 27 e 46 anos de idade. Ver "Adultos Índigos da Geração X".

Segundo Matías G. de Stefano, os índigos são provenientes de vários mundos, de várias constelações, não só das Plêiades.

Os índigos não são como os capelinos (do planeta Capela). Eles não são retardatários de outro planeta mais evoluído que o nosso, não chegaram em nosso planeta com problemas de caráter para resolver. Os índigos vieram de mundos mais evoluídos, mas vem a este mundo com a missão de torná-lo mais espiritualizado, levando-o para o caminho da paz.

Características

Aura e Energia

De acordo com a autora Anni Senov, a aura dos índigos é diferente. Possui um corpo físico, um corpo de equilíbrio e um corpo mental espiritual superior.


O corpo de equilíbrio é composto pelo chacra Hara, o chacra cardíaco e o terceiro olho. Parece como uma membrana ou roupa de mergulho de cor azul índigo com muitos brilhos de cores diferentes. Estes brilhos podem fazer com que a aura pareça ter outras cores e aumentam ou diminuem de acordo com a energia da pessoa no momento. É um corpo energético magnético e protetor ao mesmo tempo.

Os índigos conseguem canalizar as energias cósmicas com facilidade, como os Reikianos fazem (por isto muitos índigos se tornam Reikianos). Já os cristais são diferentes, porém isto será contado no artigo sobre crianças cristal.

Espírito de Liderança e Senso de Realeza



Possuem um espírito de liderança e tem uma energia guerreira, pois são os desbravadores, os pioneiros que vieram para mudar a sociedade. Tem também um senso de realeza e auto-estima positiva. Geralmente atraem seguidores.

Vieram Trazer Mudanças


Como vieram para mudar, enxergam muito facilmente o que existe de errado em tudo.

As primeiras mudanças que os índigos principalmente das primeiras gerações tem de fazer são em suas famílias. Muitas vezes vem de famílias disfuncionais e apontam os erros dos familiares que estão provocando a disfunção. Com esta atitude, fazem com que as pessoas se curem.

Os índigos não toleram abusos. Não podem ver os pais brigando ou cometendo abusos entre si. Logo comunicam o que estão vendo de errado e exigem que mudem. Muitos índigos da primeira geração sofreram abusos (muitas vezes por terem inimigos espirituais que aparecem para impedir que cumpram suas missões) e procuram se curar quando adultos.

Ainda sobre as famílias, os índigos geralmente vem em famílias onde ele é o estranho no ninho. Imagine que numa família de católicos ele resolve ser Hare Krishna ou procura algo que tem a ver com extraterrestres. Ele será o primeiro a entrar em alguma prática espiritual mais avançada dentro da sua família e algumas vezes terá conflitos por isto. O índigo sempre é quem inicia os processos.



Por não tolerarem abusos seja em família ou em qualquer circunstância, também não toleram autoridades abusivas e por isto muitas vezes não agüentam os chefes do trabalho que tem atitudes antiquadas e castradoras. Muitos índigos saem de empresas que obedecem ao molde antigo e fundam suas próprias empresas onde não existe uma hierarquia formal. Escolhem amigos como colegas de trabalho e todos tomam decisões em igualdade.

A Raiva Índigo

Índigos sentem-se como Neo do filme "The Matrix". Eles não gostam do "Sistema". Eles não estão aqui para obedecer ao sistema que foi estabelecido. Eles vieram para mudar o sistema. Ver mais em "A Revolução e os Zen Noção".


Esta energia guerreira pode também se traduzir pela raiva índigo quando não está direcionada. Existem livros inteiros falando sobre a raiva índigo e como controlá-la. Geralmente esta raiva vem a tona quando surgem injustiças e frustrações. O chacra solar é o chacra que rege a vontade e as mudanças. Quando existe algo que impede a mudança, há o bloqueio deste chacra pela frustração e a geração da raiva. A solução seria mudar a tática da mudança.


Dá para perceber que as manifestações que aconteceram em 2013 e as ondas de manifestações que já estavam acontecendo na Europa têm algo de índigo no meio. Tanto que os manifestantes da Europa e EUA se intitulavam “Indignados”.


A impressão que se tinha era de que um bando de Neos estavam juntos procurando dar uma pane no sistema.


No entanto, há que se tomar cuidado pois mesmo isto pode ser manipulado pelas elites do poder do mal. Durante a época, fiquei sabendo de políticos que pagavam pessoas para se infiltrarem nas manifestações e fazerem vandalismo. A imensa maioria no começo do movimento não queria vandalismo, eram de todas as classes e gerações e queriam realmente o fim da corrupção. E qualquer índigo que se preze não acredita que um partido ou um candidato são a solução. Todos estavam envolvidos nos esquemas.

O grande mal do Brasil é a corrupção e isto precisa ser mudado se o Brasil quiser realmente se tornar a Pátria do Evangelho. As gerações anteriores precisam reconhecer que deixaram tudo correr solto e todos precisam mudar as próprias atitudes que podem ter semelhança com a corrupção. Alguém aqui ainda acha que corrupção é uma coisa boa e necessária e não faz mal nenhum e nem mata ninguém?

A verdade é que nenhum destes que estão no poder inclusive os candidatos que concorreram a estas eleições não nos representam. Estamos esperando pelos nossos verdadeiros líderes. Fora da política atual.

O melhor é não entrar na raiva e direcionar a energia para outros tipos de mudanças.

Eduardo Galeano (autor do livro "As Veias Abertas da América Latina", índigo que era jovem nos anos 60) percorre os grupos de indignados na Europa e reporta o nascimento de um novo mundo muito melhor do que este antigo.


Ao mesmo tempo em que ocorriam as manifestações nas cidades brasileiras, juntando multidões que pediam pelo fim da corrupção, a Jornada Mundial da Juventude começou juntando mais uma multidão para acolher um novo Papa que está trazendo mudanças profundas na Igreja Católica: o Papa Francisco. 


São mudanças que certamente não estão agradando os antigos conservadores da Igreja Católica. Mas são mudanças necessárias que requerem muita coragem para serem feitas.

Este link JMJ 2013 mostra uma foto de 360 graus da multidão da Jornada Mundial da Juventude emocionante: 

Uma foto do Papa na chuva em meio à multidão da JMJ.


Índigos NÃO SUPORTAM:

HOMOFOBIA
RACISMO
INJUSTIÇA SOCIAL
DESREPEITO AOS DIREITOS HUMANOS
DESRESPEITO À NATUREZA E AOS ANIMAIS

Os índigos seriam como os Guerreiros da Luz e os que são crianças das estrelas se identificam com a Confederação Galáctica e alguns com o Comando Ashtar (não estamos aqui debatendo se Ashtar é o Arcanjo Miguel - provavelmente não é - mas existem diversas dimensões e universos e nada impede que exista mesmo um Comando de frotas estelares porém no mundo espiritual). Muitos acreditam que está ocorrendo uma guerra espacial em outra dimensão.


Em linguagem da astrologia, seria como Marte atuando com um espírito guerreiro e Plutão passando revolvendo o lodo para mudar tudo. Os índigos tem estômago para entrar em assuntos muito pesados justamente para limpar o que há de errado. Para aqueles que sabem o que é Projeto Monarca e MK Ultra, sabem que são coisas muito obscuras e sinistras que muitos não aguentariam saber. Seria como a Tropa de Elite dos Guerreiros da Luz.


Uma música bem característica da geração dos índigos no Brasil é "Geração Coca-Cola". "Vamos fazer nosso dever de casa e aí então vocês vão ver suas crianças derrubando reis, fazer comédia no cinema com as suas leis..."


Um recado final apenas. Sim, estude porque eles tem medo disto.

TDAH?

O que dizem ser TDAH índigo é proveniente de diversos fatores. Muitos índigos possuem um raciocínio muito rápido, entendem rápido e por isto ao ouvirem uma explicação logo se entediam e vão fazer outra coisa. Dizem que a ritalina bloqueia a mediunidade dos índigos.

Hoje em dia, há muitas crianças sendo rotuladas como TDAH sem necessariamente terem o transtorno. As crianças não estão conseguindo mais brincar ao ar livre para gastar energia como acontecia antigamente, devido à violência da sociedade de hoje.  

Há quem diga que há um enquadramento exagerado das pessoas neste conceito de TDAH e talvez isto seja uma jogada a indústria farmacêutica assim como o que ocorre hoje em dia com o transtorno bipolar do humor e o lítio.

Este vídeo mostra os rótulos que estão colocando nas pessoas e nas crianças e os remédios psiquiátricos que estão dando para elas.


Cabe perceber que um índigo pode ser rotulado como TDAH, como transtorno bipolar se apresentar depressão e ansiedade (que andam juntos e o que acontece muito por não suportarem viver em um mundo muito diferente do que aspiram), como transtorno desafiador opositor se não gostam das autoridades injustas.


Ainda na questão do TDAH índigo que pode não ser exatamente isto, muitos índigos tem uma dificuldade grande em parar para meditar. No entanto, a meditação beneficia muito estas pessoas. Isto é uma conversa entre parentes e amigos próprios e experiências próprias. "Não consigo sentar para meditar." Ou se consegue, ficar por horas de olhos fechados concentrando no terceiro olho tendo as visões mais belas de golfinhos, pirâmides porém sem conseguir parar de pensar e vendo o pensamento pulando de um lado para o outro. Uma coisa que funciona é mexer muito o corpo e desgastar a energia física ou fazer subir a Kundalini através de yoga ou outro método físico até que se chegue às ondas alfa cerebrais de meditação ou theta.

Outras doenças físicas que acometem os índigos são as alergias respiratórias e dermatológicas. Alergias no mundo espiritual significam dificuldade de adaptação ao meio em que se está, sentir-se estranho ao ambiente. Como os índigos não conseguem se sentir bem neste meio do mundo atual cheio de agressividade e materialismo, a alergia se manifesta. Alergia à poeira por exemplo pode ser não aceitação de suas origens estelares, pois a poeira é proveniente dos fragmentos pulverizados de meteoros na atmosfera.

Índigos são muito afetivos, emotivos e intensos. Parecem um pouco anti-sociais quando estão em meios onde as pessoas não possuem o mesmo nível de consciência e em meios competitivos. Em meios onde se fala em espiritualidade e mediunidade, mudanças positivas no mundo, os índigos se sentem em casa e tem muitos amigos. Coloque o índigo num colégio competitivo e cheio de hierarquias e ele se sentirá isolado e infeliz. Coloque o índigo num colégio construtivista com pessoas ligadas em espiritualidade e ele será popular e terá muitos amigos.

Ideologia das Crianças Índigo



As crianças índigo possuem desde cedo instinto para seguir certos princípios na vida.

1. SEGURANÇA: Os índigos não tem medo. Eles são autoconfiantes, refletindo o desbloqueio do chacra básico.

2. INTEGRAÇÃO DE VALORES MASCULINOS E FEMININOS: Os índigos não mais viverão numa sociedade predominantemente patriarcal ou matriarcal. Eles preferem ter valores equilibrados de ambos os hemisférios cerebrais, que são as expressões de nossa feminilidade e masculinidade. Esta é uma característica do desbloqueio do chacra sexual. Para compreender melhor, seria o compreender a complementaridade do Yin e Yang e a Unicidade através do Tao. Ver mais em "Unicidade e Dualidade - Parte I"

3. COOPERAÇÃO: Preferem a cooperação do que a competição. Nosso mundo até os dias de hoje (e especialmente em alguns países) se comportou de acordo com a Lei de Darwin, da competição pela sobrevivência. As crianças índigo vem a este mundo trazer os ideais de cooperação acima da competição. A sobrevivência de todos depende da cooperação entre os humanos e todos os seres vivos. A criança índigo não se importará em receber títulos e medalhas. É o desbloqueio do chacra solar. Ver "Cooperação x Competição (Parte 2)".

4. AUTOESTIMA POSITIVA: Não pense que porque estas crianças querem a paz elas não vão reagir a agressões e vão aceitar pessoas abusivas no poder ou em posição de destaque. Muito pelo contrário. Estas crianças vão denunciar os abusadores e podem até ligar sozinhas para a polícia para denunciar os abusos. Este é o desbloqueio do chacra cardíaco.

5. IGUALDADE e DEMOCRACIA: Os índigos não aceitam autoridades ditatoriais. Também não se encaixam mais nos modelos antigos de ensino onde há um professor que fica num nível superior ao do aluno. Por isto, os métodos de ensino onde todos se sentam em um círculo, inclusive o professor, funcionam melhor com os índigos. É o desbloqueio do chacra laríngeo.



5. AUTENTICIDADE: Os índigos acreditam que você tem de fazer o que você realmente quer, ser o que você realmente quer ser. Para eles, ninguém pode ser um médico só porque os pais quiseram, ser um advogado para agradar os outros. As pessoas devem ser o que querem em verdade. Isto também é resultante do desbloqueio do chacra laríngeo.

6. ECOLOGIA: Possuem consciência ecológica desde muito cedo. Compreendem que fazemos parte de um todo e portanto a natureza também faz parte de nós, assim como fazemos parte da natureza. É o desbloqueio do chacra frontal. Há muitas novas crianças que já querem ser vegetarianas desde cedo, há muitos adolescentes se tornando vegetarianos. Dizem que nestas últimas décadas, o número de vegetarianos aumentou muito. As pessoas que se tornam vegetarianas geralmente o fazem por amor aos animais e ao meio ambiente.

Lembrem-se do discurso de uma menina índigo nascida em 1980 (ela tinha 12 anos em 1992) na Eco 92. E a questão do meio ambiente NÃO É NOVA ORDEM MUNDIAL. NOVA ORDEM MUNDIAL É ESSA GENTE QUE DESMATA A AMAZÔNIA E VENDE PRO AGRONEGÓCIO E PARA A MINERAÇÃO.


O engraçado é que ela fala "Apesar da minha raiva não estou cega..." É este tipo de raiva que estou falando, contra injustiças e absurdos que são cometidos pelos homens por ganância e egoísmo. Eu fui na Eco 92 e eu era adolescente na época. Cinco anos antes da Eco 92 na escola fiz uma história em quadrinhos mostrando que a Terra era como uma pessoa viva, que estava sofrendo por conta da poluição de todos os tipos que o homem espalhava.

7. PAZ MUNDIAL: Elas não gostam de guerra, preferem a paz. Para alguns países que produzem a maioria das armas do mundo e vivem entrando em guerra, estas crianças são altamente evoluídas. Os índigos são filósofos em tenra idade e pensam constantemente em como salvar o planeta.

8. VIVER NO AGORA: Os índigos vivem no presente. Eles compreendem o poder do agora, de desfrutar o momento. São desapegados com o passado e despreocupados com o futuro. Este é o chacra coronário. Ver mais em "O Poder do Agora". Alguns levam isto ao extremo e vivem viajando ou morando em diversos lugares, procurando conhecimentos espirituais e procuram conhecer gente do mundo todo, como se fosse para aprender o desapego do mundo material. Eu tenho amigos que tem muitas características de índigos e que vivem assim, trabalham por um tempo numa cidade, depois se mudam em poucos anos, viajam muito, parece que não tem uma morada fixa e estão procurando um sentido espiritual para a vida, tem uma noção de desapego muito grande.

Exemplo de Índigo



Matías Gustavo de Stefano é um índigo argentino que nasceu em 1987. Aqui ele fala um pouco sobre isto.


Filmes Sobre Índigos

Aqui está um documentário sobre índigos, "The Indigo Evolution", de Doreen Virtue.


Outro filme sobre índigos, mas este é uma ficção.




Bibliografia

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana o texto,sou cristal mas tenho algumas características indigo,adoro o tema sempre leio e releio é muito gratificante e maravilhoso fazer parte disso e saber que estamos lutando de uma forma serena que nem todos percebem ,transformando as coisas aos poucos tudo por cada etapa sem pressa pois tudo requer paciência ..enfim muito bom mesmo ...Luz e paz a todos..^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você chegou a essa conclusão que é cristal? Eu me identifico com Indigo, Diamante.

      Como você é? O que faz? O que mais gosta de fazer?

      Excluir
  3. Falaram que eu sou Índigo. Não sei se acredito. Seria bom ser, mas eu acho que personalidade/espiritualidade é algo muito esférico para ficar nos sustentando em padrões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc nao quer se sustentar em padroes ja é uma caracteristica indiga rs

      Excluir
  4. Matéria muito esclarecedora! Gostei muito. Convivo com alguns índigos e muito cedo identifiquei claras características em meu filho e alguns sobrinhos. É necessário que a consciência sobre essa realidade atinja o maior número de pessoas, pois, não é uma tarefa fácil aos pais de crianças índigo e cristal saber direcioná-las, educá-las, sem macular sua grande sensibilidade. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Nasci bem no trânsito indigo-cristal. Desde pequeno tive essa vontade de descobrir e saber o que existe fora do lugar que vivo, como funciona cada coisa e por que tudo é o que é. Fui caracterizado quando criança com superdotação, por não se enquadrar na sala que eu estudava, por ter interesse em assuntos diferentes da maioria e por debater questões adultas. Hoje sou músico , compositor, desenhista, fotógrafo e ilusionista, mas estudo diariamente filosofia, cosmologia, ciência e física. E continuo tendo interesse em mais áreas. Já estive bem perto em algumas ocasiões de entrar em contato com uma dimensão próxima, mas sempre volto quando estou chegando, as vezes pela sensação de estar saindo ou por medo de não conseguir voltar mais. Essa é a minha única insegurança, hoje. Gostaria de ajuda ou alguma palavra sobre isso, mas não conheço alguém que saiba ou conheça sobre esse assunto. Mas continuarei buscando!

    ResponderExcluir
  6. Chego a este blog 7 anos depois da publicação desta postagem. Buscando respostas para a minha personalidade, observar as características aqui expostas foi como ver um diário antigo. Desde as guerras travadas em tenra idade, ao veganismo natural, passando por leituras de psicologia e misticismo antes dos 15 anos. Escritor no ensino fundamental. Sentimento de realeza e de missão. Embotamento frente à questões do dia a dia e profundo interesse em ler sobre espiritualidade. Mesmo sem ter religião. Nascido em família humilde, vendedor de feira livre desde moleque, com a cabeça nas nuvens, em questões de alto nível humano. Ter acesso a este conteúdo é a prova que não vim aqui pelas minhas próprias pernas, e que a nossa missão é muito maior do que nós mesmos. Grato pela publicação. Hoje tenho coragem de falar sobre estas questões mais abertamente.

    ResponderExcluir
  7. Ate semana passada nao tinha conhecimento disso fiz semana passada una busca la Net pesquisei (quem sou de onde venho )coloquei meu nome data de nascimentoe digno.E veio o nome indigo.lembro do jeans indigo Blue ustop e a medida que la le do via minha vida ser descrita en seu texto tal familiar en detalhes finos .bem se isso tudo for especulación ou uma brincadeira vcs precisam parar pois podem mexee con boas pessoas que precisan necessitam de una explicaçao para quando olham para dentro de si e para este mundo e afirman eu nao pertenço a este lugar.quando olham a noite para o ceu e sentem que sua casa esta entre as estrellas ou quando so no olhar conhecem um mentiroso.Ou quando consiguen ver coisas que ninguem consegue ver ouvir sentir olor temperaturas que mudam. Existe muito mais que vcs dizem acredite .entao nao traten o assunto con imaturidade .más se forem realmente idóneos Deus ideais continúen pois precisamos de resposta lcra 22/03/1969 carn alguem que necesaria de ayuda.hoy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz Claudio. Me chamo Rita descobri hoje que sou índigo..acredito que nao seja brincadeira.. Porque tudo que conta aqui e em outros textos..se relata exatamente o que a minha caracteristica é e todos os índigos. Foi muito bom ter achado este blog. Anamastê💙

      Excluir
  8. Ola obrigado por aceitar me e darnos o espaço livre para expressarmos nossos pensamiento

    ResponderExcluir
  9. como chegaram a esse ponto de informação . É amedrontador como vocês conseguem definir exatamente oque sou,com medo de tanta certeza fiquei em dúvida se me pronunciaria .pois fui taxada como maluca na família e sociedade .Ao me aceitar descobri que não estou sozinha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas