O Poder do Agora

Eckart Tolle e O Poder do Agora


Jim Carrey e O Poder do Agora


O Poder do Agora é viver no agora, no presente. Viver no presente é o chacra coronário. Se a pessoa conseguiu por alguns segundos estar ali, vivenciou o desapego, o chacra coronário. E poderá chegar ali mais constantemente se aplicar em todas as suas atividades a limpeza dos chacras.

Só o fato de conseguir chegar neste estado por alguns segundos (o que é também conseguido através da meditação - o estado do vazio da mente) ou frações de segundos, já leva a pessoa e seu corpo a procurar esta energia limpa em sua vida. O indivíduo vai procurar as práticas que levam a este estado, fazendo com que viva uma vida mais saudável.

OUTROS VÍDEOS DE ECKART TOLLE

A Nova Consciência


A Beleza e o Poder do Discurso Espiritual


O Que É Meditação?


Iluminação


A Presença nos Relacionamentos


Como Largamos o Hábito de Pensar Demais


2012 e o Fim do Mundo

SITE SOBRE O PODER DO AGORA

Eckart Tolle (Oficial)

TERAPIA GESTALT E O PODER DO AGORA
A terapia Gestalt leva a pessoa a procurar este estado do aqui e agora. Ancora a pessoa no momento presente, faz com que ela esteja atenta a tudo o que faz. A concentração no presente é fundamental, leva a pessoa a realizar as coisas com maior eficiência porque o indivíduo está completamente focado no momento presente. Além disso, é uma economia de energia, porque se a pessoa faz algo pensando em outras coisas, seja de outras pessoas (ou seja, são apenas suposições, pois o mundo é subjetivo e a realidade da outra pessoa só ela sabe), sejam as preocupações diárias ("Eu tenho que abastecer o carro...") que também não estão ainda acontecendo (não são ainda reais), então já está gastando energia em coisas que ainda não aconteceram e que a pessoa não pode resolver ali naquele momento.

E é através do presente que podemos modificar tudo em nossas vidas; nosso futuro, principalmente. E podemos pelo menos melhorar os carmas que adquirimos no passado. Somente ancorados no presente conseguimos nos libertar da escravidão do tempo.

Ancorar no agora é não pensar no futuro, é não ter o medo do futuro, é diminuir a ansiedade (que é o medo do futuro). Ancorar no agora é eliminar os pensamentos negativos que poderiam estar atrapalhando no Segredo e na realização de nossos desejos.

Outra coisa que Eckart Tolle diz é sobre SER antes de FAZER. Nós acostumamos a pensar que temos que fazer algo para ser. Parece o fruto da frase de Descartes, "Penso, logo existo", o que dá uma total aflição de que a pessoa precisa pensar o tempo inteiro para existir. Quando simplesmente É mesmo sem pensar em nada. Esta frase de Descartes sabota a chegada do vazio na mente, na calma e na concentração apenas em SER, na ALMA, o que é a essência da meditação.

Além disto, conseguir este momento do vazio é a maravihosa lembrança de que Deus nos ama apenas por SERMOS. A paz que se sente neste vazio é uma delícia divina, é estar em comunhão com Deus.



Sites sobre terapia Gestalt:

O que é Gestalt-Terapia?
Terapia Gestalt (Wikipedia)
Escola Gestalt Viva

Um pouco de humor, parte do vídeo do Kung Fu Panda sobre viver no presente:

Parábola do Presente

Comentários

Postagens mais visitadas