O Pequeno Príncipe



O Pequeno Príncipe, de Saint Exupery. Um menino vestido de azul índigo que vem de outro planeta e traz sabedoria, lembrando as pessoas da realidade espiritual e emocional. Como Divaldo Pereira Franco disse, o pequeno príncipe é como os índigos.

Ligando com a espiritualidade diretamente, cada planeta que o Pequeno Príncipe visita anteriormente são planetas com pessoas que fogem da vida com diversos mecanismos. Um achando que deve sempre mandar nos outros (o Rei), outros achando que devem apenas fazer contas (o Contador). A história do baobá lembra de como nós temos de todos os dias fazermos a limpeza dos nossos chacras checando as emoções negativas que possam estar nos bloqueando.

Site do Pequeno Príncipe: O Pequeno Príncipe

Wikipedia: O Pequeno Príncipe

Na Wikipedia, menciona-se:

"O autor do livro também foi quem fez suas ilustrações originais e acredita-se que parte do enredo da obra e as aquarelas de Antoine de Saint-Exupéry tenha sido inspirada pela sua ida ao nordeste do Brasil, onde ele teria se encantado com o Baobá, árvore de origem africana trazida à terra brasileira."

Saint Exupery esteve no Brasil, principalmente em Florianópolis. Nesta página da Entre Livros, A Conexão Brasileira de Saint Exupery há mais detalhes sobre os seus vôos pelo Brasil.

Saint Exupery foi dado como desaparecido durante a Segunda Guerra Mundial. A AFP anunciou que um piloto de caça alemão disse que acertou o avião de Saint Exupery (mais uma dos nazistas para estragar a nossa vida). Mais detalhes em Avião do autor de "O Pequeno Príncipe" foi derrubado por caça alemão.

Um livro de Saint Exupery sobre a própria vida dele, escrito por ele mesmo: Terra dos Homens.

Download de "O Pequeno Príncipe": O Pequeno Príncipe (PDF)

Um filme de animação muito lindo:

Parte 1


Parte 2

Parte 3


Série de desenho animado antiga:

Em Algum Lugar do Espaço (parte1)


Em Algum Lugar do Espaço (parte2)


Em Algum Lugar do Espaço (parte3)


Série de desenho animado em computação gráfica 3D:


Comentários

Postagens mais visitadas