12 Chacras e Cristais

Se quiser um informativo para download em PDF sobre cristais, aqui: Guia Caminho das Pedras Brasil

Ótimo site sobre cristais: Caminho dos Cristais

12 Chacras e Cristais

Chacras transpessoais estão dentro do nosso corpo áurico, porém fora do nosso corpo físico. Eles servem como antenas ou filtros e captam a energia de luz dos nossos corpos sutis e do Universo. Eles são chacras além dos sete mais conhecidos.




Eu vou colocar aqui informações do livro "O Caminho das Pedras" de Antonio Duncan (Editora Nova Era) para falar sobre cristais e chacras. Mas vou me ater do oitavo chacra até o décimo primeiro chacra da Tabela dos 22 Chacras (no livro do Antonio Duncan, o décimo segundo chacra que ele descreve corresponderia ao décimo primeiro chacra da Tabela dos 22 Chacras). Vou complementar alguma informação sobre os cristais utilizando a "A Bíblia dos Cristais" de Judy Hall.



Chacra "Estrela da Terra" (Situa-se na Terra, abaixo dos pés. No livro de Antonio Duncan, é o oitavo chacra.)

- Cristais:

1) Hematita

Ancora a essência do espírito no corpo físico. Elimina as limitações da mente equilibrando a mente etérica (manas) e a mente física (kama manas). Ajuda a dissolver a negatividade. Coloca em equilíbrio as energias aceleradas.


Fonte: Blog Templo de Luxor


2) Realgar

Facilita e purifica a absorção do prana. Ligado à sexualidade e à fertilidade. Não pode ser ingerida porque contém arsênico que é tóxico. Também não pode ficar muito exposta ao sol porque perde a cor.



Nono chacra do livro do Antonio Duncan

- Cristais:

1) Cristal Dow (Dow of Quartz Crystal)

É canalizador e transmissor. Suas faces formam três heptágonos e três triângulos. Seu nome deriva de JaneAnn Dow, que descobriu este tipo de cristal e trabalhou com ele. Serve para tocar a consciência crística verdadeira.

O oitavo chacra é a base do mundo espiritual, onde nos fixamos no mundo espiritual. A pirâmide na estrutura de Cristal Dow fixa a base do plano espiritual em nós (pois o nosso Eu é estruturado como uma pirâmide de base quadrangular, como a contida no topo de Cristal Dow), no topo de nossa estrutura áurica.


2) Goshenita

Ativa e energiza este chacra. Coordena o fluxo de energias nos chacras e corpos sutis, trazendo um estado de plenitude e conforto.

Do site HealingCrystals.com :

"Goshenita é uma pedra que estimula a criatividade e faz com que você se expresse com honestidade e originalidade. Quando usada no chacra coronário, a Goshenita permite com que você receba a felicidade que você merece. É também um excelente cristal para usar na comunicação com os anjos e outros guias espirituais e ajuda aqueles que estão em relacionamentos a se comunicarem com franqueza um com o outro."

Após o desapego do sétimo chacra (coronário), o "vazio" do oitavo chacra corresponde à permissão da felicidade, a permissão de receber do Universo as suas graças concebidas. Por isto esta pedra permite que a pessoa receba a felicidade que merece.



3) Topázio incolor

Integra a luz do espírito aos chacras do corpo físico.

Do site Natures Energies :

"Use o topázio apenas se você quiser ter uma visão clara e limpa, pois a lenda diz que ele reverte todos os feitiços e magia usados contra você e ajudam a melhorar a visão também!

O topázio aumenta o potencial espiritual de uma pessoa. A lenda diz que é utilizado para aumentar a inteligência e a criatividade, dá sabedoria que se transformará em bonança.

A pedra do "amor verdadeiro e do sucesso em todos os desafios" pode ser usada para obter entendimento, compaixão, bondade e empatia. Ela abre o coração dos que o fecharam enquanto ao mesmo tempo protege os que tem o coração muito aberto de muita dor.

O topázio incolor abre a comunicação com espécies não-humanas.

O topázio é uma pedra poderosa da mesma maneira que o quartzo. É uma pedra que equilibra e traz calma para as emoções, alivia as tensões e pode trazer alegria."

"O topázio é outra pedra utilizada para propósitos de proteção, é considerada especificamente contra a inveja, a intriga, a doença, a injúria, a morte súbita, a feitiçaria e a magia negra assim como a loucura.

Esta pedra é especialmente efetiva quando está acompanhada por ouro e presa no braço esquerdo.
 
Quando é usada no corpo (como jóia), alivia a depressão, a raiva, o medo, a cobiça, o frenesi e todas as emoções doentias.

Se colocada em casa, tem poder contra acidentes com fogo.

Quando é colocada embaixo de um travesseiro ou vestida ao dormir, protege contra pesadelos e evita o sonambulismo."

O oitavo chacra é o momento em que você começa a receber as bonanças após a cura, ao chegar no chacra coronário. Por isto a sabedoria que será transformada em bonança.




Décimo chacra 

- Cristais:

1) Cianita

Ativa o chacra causal, o plano causal, que seria como a mente mais sutil, onde as energias espirituais se transformam em formas-pensamento, para depois serem trazidas para o plano físico. Provavelmente é como se você pegasse as frequências divinas e as trouxesse para a Terra através da sua mente. Idéias divinas. Une o corpo luminoso ao corpo físico através da mente.

Do site Mente Cristalina :


"A CIANITA é uma pedra estriada, o que significa movimento, ativação, desbloqueio, descondicionamento... Seu trabalho acontece tanto no sexto/chacra frontal quanto no quinto chacra/laríngeo onde favorece acordos, comunicações, negociações e entrevistas quando se é preciso ser firme, assertivo e seguro porém com fluidez e leveza. Seu trabaho no frontal é promover a conexão com com o mental superior, onde todas as frequencias de energia espiritual se transformam em formas-pensamentos para manifestação no plano material.  A Cianita corta todo e qualquer tipo de pensamento concreto, que escraviza e que inconscientemente alimentamos tais como vícios, idéias fixas, padrões repetitivos, nos conferindo uma força interior inabalável, determinação e posionamento.
Esse mágico e belo mineral é o simbolismo da Espada do Arcanjo Miguel que corta e separa todas as energias mal qualificadas e que não pertencem ao plano original do Criador.
Quando usada em meditações, facilita a canalização e o contato com mentores e mestres espirituais. As lâminas de Cianita também servem para cirurgias espirituais, retirando pensamenos cristalizados e apegos, penetrando no campo etérico e permitindo que a LUZ da Fé, da Serenidade e da Clareza preencham e protejam todo o corpo mental. "



2) Lepidolita

Do site Luiza´s Blog:

"Lepidolita é uma variação na formação de Mica Lilás, com a diferença que sua cristalização é em forma de pequenas “órbitas” agregadas, capazes de “conter” a consciência espiritual. É essencialmente uma pedra de conexão aliada ao autoconhecimento, baseada no Amor Espiritual."

"No Aspecto Emocional, ela faz a sintonia do coração com o cosmos, aceitando a perfeição divina existente no seu interior, elevando e suprindo energeticamente todas as camadas áuricas sutis. É de grande ajuda nos estágios de compreensão da missão presente ou da realidade que a pessoa veio cumprir, como caminho de vida, escolhido no astral. Então entendido este processo, o emocional estaciona-se a “um elo acima na espiral”, passando a ter um acesso definitivo e amplo com sua própria alma, e ao que veio realizar para sua evolução individual."

Se faz a conexão do coração com o cosmos, e eleva todas as camadas áuricas, ativa o corpo de luz
"No Aspecto Espiritual, sua essência maior, é capaz de conectar a pessoa às esferas superiores, à inteligência superior, à sabedoria da alma. Seu potencial é ligado à magia, à alquimia. É capaz de despertar o “sentido da caminhada da alma” através das encarnações, ou seja, faz a pessoa trazer para o presente, todas as experiências positivas adquiridas em outras vidas, em forma de fortalecimento e um sentimento profundo de capacidade de realizar tarefas, pois já está assim assumido por sua alma. É bastante interessante seu efeito, pois a pessoa passa a reconhecer na sua realidade como algo que já sabe que é, e sempre foi fácil modificar e encaminhar desta ou daquela maneira. Fácil e imediato em seus resultados. As respostas do Universo passam a ser imediatas, pois a ligação estará potencializada."


Elimina a poluição eletromagnética e deve ser colocada sobre os computadores para absorver suas emanações.

Facilita o acesso aos registros akáshicos. Ajuda nas mudanças. Faz com que a pessoa se importe menos com a opinião dos outros.


Chacra "Estrela da Alma"

- Cristais:

1) Apofilita incolor

Facilita o contato com as energias angélicas durante as viagens astrais.. Auxilia na canalização, principalmente com entes queridos que já se foram. Ativa o chacra Estrela da Alma por limpar o chacra coronário. É originária da Índia. Tem formato de pirâmide.

De  "A Bíblia dos Cristais" de Judy Hall:

É um repositório de registos akáshicos, servindo como facilitadora de regressão de vidas passadas. Auxilia muito na cura do Reiki. Ajuda na escriação ( visualização de imagens nos cristais que facilitam a percepção de um evento no passado, presente ou futuro), na clarividência, na intuição e na capacidade de ver o futuro.

Ajuda a aceitar a encarnação no corpo físico.

Por ajudar a aceitar a encarnação neste corpo físico, pode ser útil para as crianças das estrelas que estão vindo para o corpo físico pela primeira vez e tem dificuldade de aceitar isto. Além disso, sua forma de pirâmide mostra sua relação com a Tríade ou Eu Superior.


2) Calcita óptica

Pelo seu formato em paralelogramos, ajuda a compreender e perceber realidades paralelas.

O Décimo chacra é ligado ao segundo chacra, ambos lidam com as polaridades, que seriam como realidades paralelas, porém complementares. Portanto, se esta pedra ajuda a compreender as realidades paralelas, facilita a compreensão das polaridades opostas.

Do site Templo de Luxor:

"Meditar com esta fantástica pedra ajuda a melhorar a percepção. Aumenta clareza e é ótima para trabalharmos com a Lei da Atração e manifestação de nossos objetivos."


3) Diamante de Herkimer

É um cristal de quartzo apenas encontrado em Herkimer, NY. Limpa os corpos sutis, amplifica as energias. É o mais forte elo com o Eu Superior. Ajuda na interpretação e lembrança dos sonhos (é conhecido como "cristal dos sonhos") e nas viagens astrais, estimula a clarividência, a visão espiritual e a telepatia. Ativa o Corpo de Luz. Geralmente vem com terminação dupla.



4) Tanzanita

Sintoniza diretamente com os Arcanjos e Mestres Ascensionados e a Consciência Crística, indo até os reinos espirituais mais elevados. Facilita a comunicação com as comunidades tribais mais antigas. Conecta os outros chacras com o chacra Estrela da Alma. Atua nas viagens astrais.

]


Décimo segundo chacra do livro do Antonio Duncan

- Cristais:

1) Cristal Laser

É um cristal de quartzo com uma forma fina, parecendo um instrumento cirúrgico. Não deve ser utilizado por pessoas inexperientes e pode perfurar a aura de uma pessoa se não usado adequadamente. Apropriado para cirurgias espirituais.


2) Escolecita

Conecta com a verdadeira alegria do espírito. Retira a crença de que só o sofrimento leva ao crescimento. Traz a certeza de que a felicidade existe.


3) Fenacita

Faz a união com as energias do Sol Central do Universo, conecta com as energias angélicas. Faz compreender a Unicidade.


4) Selenita

Liga a Estrela da Alma e o Portal das Estrelas, ativa o Corpo de Luz. Maleabiliza a energia da pura luz manifestando-a através da canalização. Não pode deixar em contato com a água. Estimula a paz profunda e promove a telepatia.


Caverna de Cristal de Naica, de Selenitas gigantes. 



Comentários

  1. muito importante .. o estudo , conhecimentos sobre os cristais ..principalmente associados com os chackras e sua cura quântica em pacientes ..maravilhso.. namasté

    ResponderExcluir
  2. interessante o estudo sobre os cristais .. sobre os chackas .. e cura quantica em pacientes .. maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Excelente postagem. Gratidão.

    http://blogfogodemarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas