Descubra o Seu Propósito Divino Respondendo 15 Perguntas

Descubra o Seu Propósito Divino Respondendo 15 Perguntas


Você veio para cá por algum motivo não é mesmo?
Você sente isto no fundo do seu ser.
Sua vida é inconcebivelmente significativa. Você chegou na Terra por um propósito. O propósito você precisa descobrir (e criar) por você mesmo. É um questionamento épico que vem desde o berço à cova e é o que faz a vida valer a pena.
Existe um anseio profundo de todos por definir um senso de propósito. Quando as pessoas sabem o que é, isto se torna uma força que ninguém consegue parar. Absolutamente nada pode ficar entre eles e a manifestação de seu destino. 
Como você descobre qual o seu propósito divino? Eu posso te dizer exatamente como, e é incrivelmente diferente de pessoa para pessoa, mas posso fornecer para você as ferramentas para você se guiar ao longo da sua jornada. E seu propósito não é estático. Ele pode mudar e evoluir ao longo do curso da sua vida. Heráclito acertou na mosca quando disse "Nenhum homem pisa num mesmo rio duas vezes, pois não é o mesmo rio e não é o mesmo homem."
Peça... E receberá...



Aqui estão as 15 perguntas para se fazer, as quais te levarão na direção do seu propósito divino:
1. O que me dá energia?


Atividades que se alinham ao seu propósito divino vão te energizar. Por outro lado, atividades que não ressoam com a sua essência vão drenar você. Fique atento e use seu nível energético como guia.

2. O que me entusiasma?



Esta pergunta é melhor do que a morna "Por o que você é apaixonado?". Entusiasmo é facilmente discernível para todo mundo. O que é engraçado é que você descobre o que te deixa apaixonado simplesmente por estar ciente do que te entusiasma. 
“A pergunta que você não deve fazer é "O que eu quero?" ou "Quais são os meus objetivos?" mas sim "O que me entusiasma?" – Tim Ferriss

 

3. Que idéias vem para mim no chuveiro?


O chuveiro (banho) é provavelmente a parte mais relaxante do nosso dia-a-dia. A inspiração aparece quando você está relaxado, pois é quando você está mais receptivo. Portanto, fique atento a que tipo de inspiração que aparece quando você está se refrescando e se limpando.
4. Que tipo de coisas as pessoas me perguntam?


Que tipo de conselho as outras pessoas querem de você? Este é um indicativo do valor que você pode potencialmente prover o mundo em grande proporção.
5. Que tipo de conversa eu tenho com as pessoas mais próximas minhas?


Quais assuntos você mergulha com as pessoas que você ama? Quais informações você compartilha com as pessoas com as quais você mais se importa? Sobre o que você fala quando está sendo você mesmo?
6. O que  eu faço no meu tempo livre?


Ações ditam onde as prioridades estão.
7. Quais os tópicos sobre os quais eu mais leio regularmente? 


É uma maneira óbvia de clarear e te mostrar quais são os seus maiores interesses.

8. Que sonhos recorrentes eu tenho?


Os temas dos seus sonhos revelam muito sobre o seu subconsciente. Procure sobre o significado dos sonhos para ter uma melhor noção sobre a sabedoria esotérica presente ali. 
9. Durante que experiências da minha vida eu me senti mais vivo?


É uma diferente abordagem sobre seguir o que te entusiasma.
10. Quais interesses únicos ou habilidades que eu tinha quando era criança?


Se sua memória está confusa, pergunte para seus pais para ter mais clareza. Esta pergunta revelará muito sobre suas habilidades inerentes e seus interesses antes de ser condicionado pela sociedade.
11. E se o dinheiro não fosse obstáculo para o que você quer fazer?

Para legendas, clique no retângulo do lado do círculo no canto direito do vídeo.

12. O que eu estaria fazendo se eu absolutamente, em 100% de mim, não me importasse com o que as outras pessoas pensam?


Como a pergunta sobre o dinheiro, é importante perguntar-se o que você faria se não houvesse limitações. Se você fosse completamente livre, o que você faria?

13. O que está na sua lista do que fazer antes de morrer?

O que é mais importante para você? Que coisas, quando alcançadas, criarão uma sensação de preenchimento em você? Estas coisas certamente vão guiar você na direção de seu propósito divino.
14. Quais os tópicos que posso misturar para criar meu lugar único no mundo?


Como você pode misturar assuntos diferentes e criar um mosaico único na sua vida? Um grande exemplo disto é o que James Altucher utilizou como ser alguém que ama basquete e estatística. Se eles não conseguirem entrar na NBA (que será a grande maioria das pessoas), eles podem misturar seus interesses de basquete e estatística para criar seu próprio amálgama de maestria. 
15. Se eu fosse escrever uma frase pequena (1-2 palavras) "Sobre mim", descrevendo a versão ideal de mim mesmo, qual seria esta?



Tenho perguntado isto repetidamente por um tempo recentemente. O que estas frases tem me revelado até agora? Bem, todos os sinais apontam para escrever e poesia como a maior parte do meu propósito divino (por este capítulo da minha vida pelo menos). Por que? Porque sou fascinado pelas manobras intrincadas da língua inglesa. Eu também tenho uma obsessão doentia por hip-hop super lírico e um desejo ardente de ler todos os livros do mundo como se eles pertencessem à Livraria de Alexandria. E mais, o ato de escrever me entusiasma. É por isto que consigo praticar todos os dias e criar novas ideias e catalizar melhoramentos contínuos. Combine isto com meu vasto campo de interesses adicionais (saúde, exercícios físicos, espiritualidade, meditação, filosofia, psicologia, auto-melhoramento, história, criar maneiras de acelerar o trabalho no computador, trilhas, viagens e cozinhar para citar alguns) e ter uma pilha assustadora de material cru para destilar em poesia digerível e prosa. Eu percebi que tudo o que eu gosto que me "absorve" contribui para minha habilidade de escrever. Então é por isto que faço o que faço. 
Pergunte consistentemente sobre estas perguntas reveladoras e você descobrirá seu propósito divino assim como te ajudará a torná-lo realidade.
Com mais poder que sua mente medite
Você veio aqui por uma razão
Você é um curador, acredite
A Terra chama por uma nova estação
Incorpore esta era milagrosa
Crie uma página maravilhosa 
No livro da vida e do amor
Flutue leve sobre a dor 
Pois sua luz é essencial
Por favor, conecte-se com seu verdadeiro potencial

Divirta-se na sua busca chamada vida.

Comentários

  1. GRATIDÃO POR ESTE LINDO MATERIAL!
    Laura Lemos

    ResponderExcluir
  2. Estou a horas lendo seus posts, só sinto energia positiva aqui, você escreve de uma maneira super cativante! Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. É muito bom, folhear seus posts.
    Estou com 28 anos e quero/preciso me encontrar, e como num primeiro encontro me apresentar a mim.
    Obrigada pela contribuição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas