As Características de Aquário Se Mostram Enquanto a Nova Era Começa

As Características de Aquário Se Mostram Enquanto a Nova Era Começa

Por Sandra Weaver




A Era de Aquário está causando grande confusão para dar lugar a novos valores de amor, irmandade, unidade e integridade. Tudo o que tem valores antigos está sendo exposto e derrubado. Isto inclui governos, corporações, indivíduos e até relacionamentos pessoais. Muitos chamam isto de desastre, pois o mundo parece que está caindo, mas será que é isso mesmo?

Pra Começar (Marina Lima) 1986 - quem vai colar os tais caquinhos do velho mundo? Pátrias famílias, religiões... E preconceitos...


A Era de Aquário aponta para a direção de nossa própria evolução de consciência. Nós estamos sendo chamados para fazermos a escolha. Podemos nos apegar a valores ultrapassados ou adotar novos valores em evolução. Nossa felicidade e paz dependem da nossa escolha e a mudança ocorrerá quer nós gostemos ou não.

A maioria das pessoas hoje sente que alguma coisa sem precedentes vai acontecer em breve.

Profetizadores como Edgar Cayce falaram em uma “mudança gradual” começando em 1998 entre a Era de Peixes e a Era de Aquário. Ele não falou num fim cataclísmico. Ele também falou que depende de nós, de nossas ações e escolhas de quanta dor isto pode trazer. A intensidade e o resultado das mudanças do ciclo dependem de como nós lidamos com os desafios nas nossas vidas AGORA!

“Pode depender muito daqueles que lidam com o metafísico... Existem aquelas condições em que a atividade dos indivíduos, em alinhamento com o pensamento e empreendedorismo mantém cidades e terras intactas através da aplicação das leis espirituais. ” (Século, Edgar Cayce)

É incomum a Grande Era Maia e a Era de Aquário Egípcia serem semelhantes. Estes dois povos antigos estavam em lados opostos do mundo e sem contato físico.




Ambas as Era de Aquário e o Grande Ciclo Maia parece que começam ao mesmo tempo, em torno de 2012. Qualquer um pode discutir que houve contato já que a palavra “maya” também pode ser encontrada em um texto grego. O que é interessante é que ambas são baseadas na precessão dos equinócios.




Cientistas confirmaram hoje o alinhamento galáctico que os Maias previram, “Não há dúvidas de que um dos grandes ciclos do calendário tradicional antigo Maia completou sua contagem em 2012,”, diz E. C. Krupp, PhD., diretor do Observatório de Griffith em Los Angeles, Califórnia.

De fato, muitos cientistas acreditam que nós devíamos prestar mais atenção no que os Maias previram para nosso próprio cuidado. Escondida nos textos hieroglíficos está a chave para a nossa salvação, mas nós precisamos abrir nossas mentes para ver. Os Maias calcularam o dia do alinhamento histórico em 21 de Dezembro de 2012 há mais de 2 mil anos atrás.

“... nossos ancestrais anteviram cada método imaginável para nos alertar de um único fato; agora é o tempo com as mais extraordinárias condições e oportunidades que acompanham os eventos mais raros, a mudança de uma era para a próxima.” Fractal Time, Gregg Braden

O que NÃO é encontrado em qualquer lugar nos seus textos é o juízo final para o mundo. De fato, os Maias fizeram de tudo que podiam para nos informar de que existe uma “janela de OPORTUNIDADES para o crescimento espiritual” se abrindo para nós neste alinhamento histórico da terra, do sol, do centro galáctico do universo. A Era de Aquário mimetiza a previsão dos antigos Maias para o próximo Grande Ciclo.




O que a Era de Aquário ou Era Aquariana representa?

“A Era de Aquário é a Era da Liberdade, Tecnologia (especialmente eletricidade), do Aguadeiro.”

As rápidas mudanças na tecnologia que temos visto nestes últimos anos tem sido orquestradas por forças universais, ou o preparo divino para a próxima era, a Era de Aquário. Nossa explosão tecnológica está acontecendo não porque somos “superiores” em inventividade comparados com nossos ancestrais, como alguns podem pensar... Tudo era parte do plano universal para nos preparar.




Outra característica chave desta nova era é “o humanitarismo sem preconceitos ou preferências. ” Isto pode representar a emergência de organizações pró-ativas intergovernamentais e movimentos globais unificados. Talvez nós finalmente aprendamos a trabalhar juntos pela melhora de “todo” o mundo como uma unidade unificada. Agora isto é o progresso... quando tudo e todos ganham!



Nós todos estamos experimentando estas mudanças características enquanto viajamos do caminho de Peixes para Aquário.

O consenso geral é que uma Era Astrológica dura cerca de 2150 anos com alguns desvios porque a rotação da Terra varia em comprimento. Outro fator é o tamanho desproporcional das constelações.

Esta nova era que está chegando deve conduzir para um período de consciência de grupo. Aquário e Leão são opostos. Enquanto a precessão marcha adiante na Era de Aquário, o “intenso auto-consciente de Leão” deve expandir para o “despertar em grupo de Aquário”. Em outras palavras, o indivíduo deve se tornar universal enquanto mantém individualidade. Identidade pessoal será perdida para o bem do todo. Ainda assim, a identidade espiritual permanecerá intacta.

É tempo de entender que NÓS somos os mestres espirituais que nós temos esperado.

Este é o tempo de fundir os opostos, o masculino e o feminino. Estas duas energias de dentro de nós vão novamente trabalhar junto para conhecer Deus. E vão agir em divina inspiração, trazendo mensagens do Divino para a manifestação no mundo.




Enquanto nós pensamos, nós vamos criar.




Numa nova e desenvolvida consciência tudo será dado gratuitamente para atingir uma necessidade. Os indivíduos despertos não conceberão mais a falta. O que damos de amor cresce não diminui. Nós nos tornaremos “seres espirituais vivendo uma experiência humana”, ao invés de humanos tendo uma experiência mundana. Espírito e matéria vão se fundir e funcionar como um só.

Será o feminino (recebedor da inspiração divina), o masculino (ação no mundo), unindo como uma unidade... sem questionamentos... sem alterar as mensagens do divino.

Será o fim do desejo egoísta e o começo da expressão sem o egoísmo da alma da humanidade.

As mudanças radicais sociais dos anos 60 aconteceram em conjunção com o planeta Urano. Este planeta é regido pelo signo de Aquário e a Nova Era que chega. Este evento representa as mudanças necessárias para a Era de Aquário.




A maior parte das mudanças começaram em 1987 no tempo da Convergência Harmônica. A transição começou nesta época a anunciar um aumento na espiritualidade e harmonia entre as pessoas.

Os Índigos, Cristais e Arco-íris estão aqui para nos ajudar a nos mover através da Era de Aquário com seus valores de “amor, irmandade, unidade e integridade”. Estas crianças possuem uma sensitividade espiritual aumentada, tem uma ligação mais forte com os valores que estão por vir.




“... o signo de Aquário no qual nosso sol está agora entrando, são três décadas com Saturno, Mercúrio e Vênus trazendo dificuldades inevitáveis, na iluminação e amor de irmandade. Na roda ordinária (do homem espiritualmente não desenvolvido), em todos os assuntos externos, Saturno controla e nós consequentemente nos encontramos hoje num estado de caos e problemas. Mas, até onde se trata da consciência da raça, Mercúrio está se tornando cada vez mais ativo. Uma iluminação está tomando lugar e a luz está começando a ser jogada em cima de todos os problemas – luz nos governos e política através de experimentos e estudo de grandes ideologias básicas; luz na natureza material do mundo através de muitos ramos da ciência; luz na humanidade em si através da educação, filosofia, psicologia. A luz está se espalhando por todos os lugares mais escuros do planeta e nas suas muitas formas de vida”. Astrologia Esotérica, Alice Bailey, 1975

O que a tradição Cristã diz sobre a Era de Aquário?

Muitos sentem que a maioria da população ganhará um entendimento mais aprofundado dos ensinamentos Cristãos. Será um tempo de viver verdadeiramente ao invés de apenas sobreviver. Nós teremos acesso a conhecimentos mais profundos… um conhecimento para o qual não estávamos despertos na era que passou.

“Esta era é vista como preparação intermediária em direção ao Cristo no plano etéreo, a Nova Galiléia; os “novos céus e nova terra” que virão no futuro não identificado no tempo. Na Era de Aquário que está surgindo é esperado que um grande Professor espiritual no porvir (“virá”), através da escola que trabalha com o anúncio desta era, com o objetivo de “dar à religião Cristã um ímpeto numa nova direção”. Gleanings of a Mystic, Max Heindel




Mas alguns acreditam que o professor espiritual virá de dentro.

Eu também acredito que Cristo virá para despertar naqueles que procuram os Ensinamentos Internos. Ele tem sempre estado com todos nós, mas será RECONHECIDO de maneira inata, por aqueles que realmente o procuram com devoção.

“Quando a tarefa de Saturno e de Mercúrio se cumprir, então durante o terceiro decanato de Vênus, que é a união do coração e da mente, direcionará na tão esperada era de amor-sabedoria, de irmandade e de relacionamentos expressamente fraternos. Oportunidade – Iluminação – Irmandade; estes são os presentes que Shamballa está planejando para dar à humanidade durante a Era de Aquário, se o homem se preparar para eles, os aceitarem e os usarem. Somente o futuro tornará claras as reações dos homens.” Astrologia Esotérica, Alice Bailey, 1975

Conclusão:

Esta citação que fala sobre a mudança da vindoura Era de Aquário:

“Os testes, dificuldades e dores desta era são sintomas ou indicações da “manifestação” desta nova civilização e cultura. Elas retratam o nascimento da nova era pela qual o mundo inteiro espera. Isto vai acontecer se – falando esotericamente – o sexto raio de energia de Marte (energia do chacra básico) for transmutado em sexto raio da energia de Netuno (chacra de energia mais alto), pois ele é “objetivo e cheio de sangue” e o outro “subjetivo e cheio de vida”. Astrologia Esotérica, Alice Bailey 1975

Então… Se Alice Bailey, uma mestra astróloga está correta, caberá a nós… toda a humanidade… decidir qual direção tomaremos na próxima era, a Era de Aquário. É de fato uma escolha… uma escolha pessoal, uma escolha coletiva. A mudança sempre começa com o indivíduo.

É através dos esforços sinérgicos do indivíduo que a consciência coletiva é mudada. Portanto não tome suas escolhas pessoais de direcionamento como algo que não seia sério. Um movimento positivo em direção ao divino, compõe e tem muito mais efeito na consciência coletiva da terra do que uma atitude negativa.




Deus afinal em toda a sua sabedoria infinita nos deu o Livre Arbítrio. Então nós vamos nos permitir sermos engolidos por ódio, cobiça, preconceitos? Ou não estamos cansados disso ainda? A outra escolha é caminhar para a luz e ir na direção representada pela chegada a Era de Aquário de “amor, irmandade, unidade e integridade”.

Nós vamos aprender a viver e trabalhar juntos para o bem de todo o planeta? Ou continuaremos no caminho da auto-destruição pelo qual temos viajado durante certo tempo?




Eu sei que alguns de vocês estão pensando que não conseguem conduzir a mudança. Mas vocês estão errados! Isso pode acontecer. Tudo o que é necessário é que você, eu e o próximo mudemos nossa forma de pensar e nossos valores e nos alinhemos com a era que chega de Aquário. Uma vez que esta bola sinérgica começar a rolar, será impossível de parar.

Esoteric Teachings Seminar & Mirroring Seminar, Dehyana Lee Lim, Anchoring the Light


Comentários

  1. Uma vez que esta bola sinérgica começar a rolar, será impossível de parar.
    Nós vamos aprender a viver e trabalhar juntos para o bem de todo o planeta
    Obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas