Como Não Absorver a Energia das Pessoas

Como Não Absorver a Energia das Pessoas


Existem algumas pessoas que absorvem mais a energia de ambientes e pessoas. São diversos os fatores que podem levar a uma pessoa ter essa tendência.

Empatia e mediunidade

 Algumas pessoas são muito empáticas e absorvem a energia das pessoas e dos ambientes. Isso é muito comum no meio dos médiuns, porque geralmente os médiuns são empáticos. A empatia é a capacidade da pessoa de sentir o que o outro sente. E isso é conseguido pelos médiuns através da absorção da energia do ambiente e das pessoas em volta.

Isso depende também dos chacras, se eles estão abertos para receber e dar energia, em que sentido estão girando.


Astrologia

Na astrologia, há algumas configurações do mapa astral que favorecem a pessoa a absorver a energia dos ambientes e das pessoas. A lua na primeira casa favorece essa característica.

O signo de Peixes tem essa tendência de absorver a energia dos lugares e das pessoas, uma esponja porque Peixes simboliza o todo, a conexão com tudo, o Somos Todos Um, pois é do elemento água. É como se o pisciano estivesse conectado com todas as pessoas e o ambiente.
O signo de Escorpião também é do elemento água e também absorve energia das pessoas, porém é mais de uma maneira um pouco vampiresca e sexual.

Já o signo de Câncer que também é do elemento água tem a tendência de absorver os conflitos emocionais.


Psicologia
As pessoas que sofreram rejeição pelos pais ou pelos criadores tem uma maior tendência de atrair abusos e também tem a tendência de absorver a energia das pessoas e do ambiente, pois quem sofre rejeição e abusos sente culpa mesmo que não a tenha. A pessoa pensa que merece receber as energias negativas das pessoas e do ambiente.

COMO FAZER PARA NÃO ABSORVER AS ENERGIAS
1) Se cuidar

A primeira coisa a fazer é se cuidar. É muito comum as pessoas que são empáticas se esquecerem de si por estarem sempre dando atenção a outras pessoas. No entanto, quem cuida dos outros precisa se cuidar. Amar ao próximo como a si mesmo é uma afirmação muito importante de ser lembrada.
Existem cuidadores de pessoas com doenças crônicas que podem adoecer por conta do estresse constante e da falta de tempo para si mesmo. É muito importante o cuidador buscar ajuda e perceber quando não pode dar conta sozinho. Existem até cuidadores que morrem antes do paciente crônico de tanto que são consumidos. É muito importante procurar grupos de ajuda e apoio.

Alimentação correta, hidratação correta, higiene, sono adequado são cuidados básicos que a pessoa precisa ter para consigo mesmo. Se isso não está acontecendo, é muito importante pedir ajuda.
Terapia psicológica de apoio é muito importante. 

2) Cuidados com a energia e o estresse
Algumas práticas espirituais são importantes para equilibrar energias e ações.

O evangelho no lar pode dar um norte para a pessoa se guiar no meio de um ambiente caótico e pode servir de orientação de como lidar com pessoas complicadas.
A meditação pode ajudar a pessoa a centrar, a sair do estresse e focar o pensamento.

A prática do yoga ajuda a equilibrar os chacras e a diminuir o estresse. O Reiki pode melhorar a energia dos chacras.
Além disso, elevar a energia faz com que a pessoa atraia pessoas com energias melhores e ambientes melhores.


3) Proteção dos chacras
A prática de yoga equlibra e sela os chacras.

Alguns símbolos do Reiki podem servir para selar os chacras. 

As energias do ambiente e das pessoas são absorvidas principalmente pelo chacra solar. Muitos terapeutas usam roupas mais escuras ou cobrem o chacra solar com alguma peça de roupa escura para fazer com que o chacra solar seja protegido.

Alguns cristais podem ser utilizados para absorver as energias negativas. Porém é importante saber que a turmalina negra se for como pingente de um colar precisa estar misturada com quartzo, existem pedras de quartzo naturalmente já misturadas com a turmalina negra. Sem a mistura, a turmalina fica forte demais.
A amazonita e a sodalita absorvem as energias telúricas do ambiente. A resina de âmbar, além de revitalizar os tecidos, absorve as energias negativas do ambiente e servem para proteger.

4) Crenças de vitimização e medos
Existem crenças que fazem as pessoas atraírem situações e pessoas que drenam energia. As crenças mais comuns são crenças de vitimização. A vítima atrai predadores.

O medo atrai predadores também. Portanto, é muito importante curar os medos.
5) Proteção Espiritual


Se você absorve energia de pessoas negativas, é importante ter proteção espiritual. Chame seus guias e anjos da guarda.

Imagine um campo energético em volta de você que te protege e repele todo tipo de energia negativa.


6) Homeopatia
Existem alguns remédios de homeopatia que ajudam as pessoas que tem a tendência a atrair abusos. Os remédios a base de leite dos animais e alguns remédios a base de plantas são bem úteis.

7) Florais

O floral Walnut é para pessoas que estão em processo de mudança e tem a tendência a absorver energias do ambiente e de pessoas.

O floral Gentian é para quem tem a tendência de atrair situações abusivas.

8) Cuidado com os sentimentos

Alguns sentimentos e sensações favorecem que a pessoa absorva energias negativas. Culpa, ressentimento, rejeição, raiva podem favorecer a pessoa a acreditar que merece receber energias negativas.

9) Aprender a dizer não

Você não precisa estar em ambientes e com pessoas que tenham energia negativa. Se é possível se afastar de tudo isso, afaste-se.

10) Evitar tocar nas pessoas que você não quer absorver energia
O toque absorve energia. Beijos e abraços também. Claro que por convenção social, somos obrigados a fazer isso. Mas se não for necessário, não faça.

A quebra energética é necessária. Você pode lavar as mãos até os cotovelos para não ficar com a energia da pessoa.



11) Aprenda a pedir ajuda 

Se você não está bem e esse é o motive pelo qual você está absorvendo energia do ambiente e das pessoas, aprenda a pedir ajuda para as pessoas certas.

12) Se puder, ajude

Algumas pessoas ouvem mensagens sobre as outras, ouvem o que está por acontecer ou o que a pessoa precisa melhorar. Ou mesmo enxergam imagens de situações. Se a pessoa tem abertura, você pode falar com ela para ela ser ajudada.

Se você não puder ajudar, peça a Deus que ajude a pessoa.

Então encerro a postagem perguntando a você:

Será que, nesse caso, não é um chamado para você aprender alguma técnica de cura para saber o que fazer para ajudar estas pessoas que aparecem para você?

Comentários

  1. Olá, você acabou de chegar até mim e sou-lhe muito grato.
    Respondendo ao chamado, onde posso aprender alguma técnica de cura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Você precisa ver na sua cidade onde tem algum centro holístico. Particularmente prefiro iniciações em métodos de cura ao vivo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas